Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Carnaval 2023: Credenciamento para vendedores ambulantes pode ser realizado até quinta-feira (12)

Ao todo, serão disponibilizadas 10 mil vagas para atuação nos blocos oficiais e, até o momento, já foram realizadas mais de 15 mil inscrições para sorteio de vagas
Foto: Alexandre Macieira/ Riotur
Foto: Alexandre Macieira/ Riotur

Alô, ambulantes! Ainda dá tempo de se inscrever no sorteio das vagas para trabalhar como vendedor durante o Carnaval de rua carioca de 2023. Ao todo, serão disponibilizadas 10 mil vagas para atuação nos blocos oficiais e as inscrições devem ser realizadas até às 23h59 da próxima quinta-feira (12). O sorteio acontecerá no dia seguinte, sexta-feira (13).

Até o momento, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Riotur, através da empresa Dream Factory, responsável pela organização do evento na cidade, já receberam mais de 15 mil inscritos. 

Como se inscrever

Inscrições devem ser realizadas pelo site www.carnavalderua2023.com.br e o candidato sorteado deverá atender aos seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro;
  • Maior de 18 anos;
  • Possuir RG e CPF;
  • Possuir comprovante de residência (luz, gás, água ou telefone) no município do Rio de Janeiro em seu nome.

O sorteio eletrônico acontece no dia 13 de janeiro. Os 10 mil contemplados serão avisados por SMS e e-mail.

Aqueles que forem sorteados para trabalhar no Carnaval de rua deverão agendar, via site de inscrição, uma data para comparecer ao local (a ser divulgado) e comprovar documentalmente os requisitos exigidos pelo regulamento, além de retirar o kit (colete, isopor e credencial).

A etapa presencial será realizada em um único dia, ou seja, não será necessário ir duas vezes até o local indicado para finalizar o cadastro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]