Caravana Papai Noel chega nas favelas do Rio; veja as próximas paradas

O projeto Natal Encantado percorre o Rio até o dia 22 de dezembro
Caravana Papai Noel do Projeto Natal Encantado leva a magia do fim de ano para as comunidades carioca. Foto: reprodução

A magia do Natal chegou para todos! O Natal Encantado, uma iniciativa social que percorre diversas favelas do Rio, promete levar a festa para os moradores. A ação começou hoje (1º) e vai até o dia 22 de dezembro, com mais de 20 visitas programadas. Um trailer com cenário natalino, que serve como casa para o Papai Noel, estará em diferentes territórios a cada dia, oferecendo uma experiência especial e acessível para milhares de pessoas.

O primeiro dia do mês de dezembro estreou na favela do Chapéu Mangueira, localizada no Leme, Zona Sul do Rio, com ponto de encontro em frente ao Bar do David, às 9h. O espaço do Bom Velhinho é um espaço imersivo e interativo. As famílias são convidadas a conhecer e também, poderão tirar fotos com o Papai Noel e, depois, recebê-las as fotos de graça.

Próximas paradas

Nos próximos dias, o Natal Encantado passará pelas seguintes localidades, são elas: Complexo do Chapadão, Kelson’s (Complexo da Penha), Complexo de Manguinhos e adjacências (Bairro Carioca, Arara e Manguinhos), Mangueira e adjacências (Mangueira, Tuiuti e Barreira), Morro do França, São Carlos, Coroa, Macacos, Santo Amaro, Cantagalo-Pavão-Pavãozinho (PPG), Fernão Cardim, Morro do Guarda, Vigário Geral, Vila Joaniza e Serrinha.

O Natal Encantado pretende desmitificar o imaginário social sobre o Natal nas favelas do Rio de Janeiro. A ideia é facilitar o acesso à magia das festas de fim de ano.

“Depois de Jesus Cristo, Papai Noel é o personagem que mais ocupa a memória das pessoas, em especial das crianças. É quase automático olhar um Papai Noel e correr até ele”, destaca Raull Santiago, um dos realizadores do projeto.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]