Pesquisar
Close this search box.

Caravana Cine na Estrada leva sessões gratuitas de cinema a diferentes regiões do Rio; saiba mais

Projeto da Firjan SESI Cultura promove exibições de filmes, rodas de conversa e pipoca grátis em espaços públicos
Foto: Divulgação

A Firjan SESI Cultura divulga a Caravana Cine na Estrada, que vai andar em diferentes regiões do Rio de Janeiro, desde centro da cidade, Zona Norte nos bairros da Pavuna e Vista Alegre e também, na Zona Sul, no Morro do Vidigal, com sessões gratuitas de filmes ao ar livre. A programação começou no dia 13 e vai até 26 de outubro de 2024 e inclui curtas-metragens, rodas de conversa e exibição de longas como Nosso Sonho, Marte Um, Mussum – O Filmis e Festa de Léo. As sessões acontecem em espaços culturais e públicos, com direito a pipoca para geral.

A iniciativa visa democratizar o acesso à cultura e ao cinema dentro das comunidades cariocas, fortalecendo a conexão das pessoas por meio de atividades culturais gratuitas. Além das exibições, as sessões contam com rodas de conversa e atividades interativas, dando oportunidade ao público de discutir temas relacionados aos filmes. E é para todos participarem, os filmes terão classificação livre e dialogam sobre assuntos diversos.

Se liga na programação dos filmes:

  • 19/10 – a partir das 16h: Marte Um
    • Local: Areninha Cultural João Bosco – Vista Alegre
  • 20/10 – a partir das 16h: Mussum – O Filmis
    • Local: Arena Jovelina Pérola Negra – Pavuna
  • 26/10 – a partir das 16h: Festa de Léo
    • Local: Quadra do Alto – Vidigal

Para mais informações, acesse o site: www.firjan.com.br

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibom girişCASİBOMCasibomholiganbet güncel girişCasibomcasibom girişjojobet güncelcasibomcasibom güncel girişcasibomcasibom girişcasibom güncel girişCasibom Girişcasibomcasibom resmiJOJOBETjojobetgirişi jojobetjojobet girişjojobet güncel girişcasibom güncel adresi

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]