Cantora Tyla lança clipe gravado no Morro do Vidigal

o clipe da música "Shake Ah" trouxe cenas da festa Afrogroovebr na Laje do Visão e parte do cotidiano da cultura local
Bastidores do clipe shake ah. Foto: EA/reprodução

O clipe de “Shake Ah”, nova música da cantora pop sul-africana Tyla, gravado na favela do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, teve participações de diversos artistas, dançarinas, cantores e modelos de diferentes parte do Rio de Janeiro, reunidos em uma grande festa pelo som do Afrogroovebr com DJ angolano e de outras nacionalidades africanas, churrasco liberado e muita diversão na Laje do Visão Vidigal.

A produção de três minutos e 57 segundos publicada na segunda-feira (2) e conta com a participação do Tony Duardo, Optimist Music ZA e Ez Maestro. Com 475 mil visualizações no YouTube, o videoclipe possui um conceito psicodélica, misturando elementos da cultura carioca, destacando a vida no Vidigal. É possível notar a cantora Tyla andando nos becos grafitados, dando um rolê de moto.

DJ Tigo estava no dia da gravação, e destaca: “A gravação do clipe da Tyla no Vidigal eu gostei muito, porque todo mundo estava muito à vontade, no seu melhor estilo, pessoas super à vontade pra dançar, pra se divertir, pra beber e todo o esquema da gravação, foi no desenrolar da festa. E o que mais me interessou foi que na festa tocaram vários ritmos. Principalmente, ritmos que são da diáspora negra. Então, tivemos Afrobeat, funk e reggaeton”, encantado diz Tigo.

A produção trouxe a beleza das pessoas, as estéticas, as danças como o passinho e o samba, referências ao Carnaval, aos elementos da vida cotidiana em favelas cariocas como andar entre becos, vielas e de moto. Não houve representações de estereótipos, explorou a comunidade em uma grande festa, uma celebração, nem ao mesmo parecia um clipe, por vezes, se esquecia que era uma produção e só se lembrava quando a câmera se aproximava. O clipe foi a festa e envolveu toda a favela.

Confira o clipe:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]