Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Campo do Teleférico, no Morro do Adeus, passará por reforma total para se tornar uma Área de Convívio Social 

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, um dos seus principais focos é a construção de espaços de lazer destinados a toda a família

O Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, vai receber uma obra da Prefeitura do Rio. O Campo do Teleférico passará por uma reforma total e receberá intervenções para que os 1.178,60 m² se transformem na Área de Convívio Social. A obra tem investimento de R$ 1.136.476,82. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação (SMH), um dos seus principais focos é a construção de espaços de lazer destinados a toda a família. Esses locais, chamados Áreas de Convívio Social, visam promover a recreação, o esporte e a convivência social nas comunidades do Rio. Desde aulas de dança até espaço pet, churrasqueiras, espaços infantis, Academias da Terceira Idade, entre outras coisas. 

“A obra contempla implantação de campo em grama sintética, colocação de balizas com rede, instalação dos alambrados (4,5m) e  rede superior, iluminação pública, reforma da arquibancada e de passeios existentes em cimentado, recuperação de calçadas, troca do mobiliário Urbano e do guarda corpo existente”, afirmou a SMH.

A secretaria informou, ainda, que, no mirante, haverá a “recuperação ou troca do intertravador, recuperação de calçadas, troca do mobiliário urbano e novo totem instagramável”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]