Camping das Minas: Projeto musical reúne 17 MCs do rap, funk e trap

EP chega com 12 faixas inéditas e videoclipes gravados em um único dia; documentário sobre o processo criativo já está disponível
Foto: Divulgação

Com a ideia de reunir mulheres do cenário da música, ‘Camping das Minas’ é um projeto apresentado pela Xaolin Records e idealizado pelo MC Hariel. O projeto conta com direção geral de Fernanda Souza Correrua e reúne 17 MCs do rap, funk e trap.

Com um EP de 12 faixas inéditas, cada canção acompanhada um videoclipe. E as artistas selecionadas para essa edição são: Alice Baia, Beatriz Denaro, Bia Soull, Bina Mendesz, Buh, Cleópatra, DELUA, Gabi Landin, Layza, Lil Vicky, MariasJoana, MC Nina, MC Sarti, MC Thata, MC Versa, Natalia Paiva e Young Nay.

Além dos clipes, o projeto conta com um documentário dirigido por Daniel Sant e Gabrielle Ramos, que registra os bastidores e todo o processo criativo dessa experiência única. O registro oferece uma visão aprofundada sobre o impacto do projeto e a jornada das artistas envolvidas.

O ‘Camping das Minas’ teve início através de uma convocação online, permitindo que mulheres da cena urbana enviassem seus materiais. Entre as inscritas, 17 MCs foram selecionadas para uma imersão criativa no estúdio da Xaolin Records. Inicialmente, a proposta não era gravar um EP, mas sim oferecer um espaço de criação livre, onde as artistas pudessem se dedicar à produção musical, com DJs, alimentação e transporte disponibilizados. Durante esse processo, mais de 20 faixas-guia foram gravadas, algumas ainda em estágios iniciais. Ao ouvir todo o material, a equipe do selo identificou um enorme potencial e decidiu consolidar um disco, alinhado a um conceito visual forte e autêntico.

“É muito importante abrir espaços para novos talentos, ainda mais para mulheres em um cenário ainda tão machista. Na Xaolin Records, queremos a presença das mulheres sem restrições e julgamentos. O ‘Camping das Minas’ foi criado para que elas se sintam à vontade para falar sobre suas próprias emoções, experiências, amores e decepções, com total prioridade e liberdade de expressão”, destaca o MC Hariel, idealizador do projeto.

Mc Hariel Foto: Reprodução

Fernanda Souza Correrua, diretora geral do ‘Camping das Minas’, com sua uma visão criativa e integradora, ela foi responsável por toda a experiência do camping, conectando os elementos do projeto de maneira harmônica e relevante. Além disso, formou uma equipe altamente qualificada, reunindo profissionais de ponta que contribuíram para a realização.

“O ‘Camping das Minas’ não é apenas um projeto musical, é um movimento. Cada detalhe da estética e da direção visual foi pensado para traduzir a força e o talento dessas artistas, criando algo potente e memorável para a cena”, afirma Fernanda Souza Correrua.

Essa é a primeira edição do projeto, e a gravadora já planeja uma segunda, consolidando o ‘Camping das Minas’ como um marco para as mulheres da música urbana.

O EP está disponível nas principais plataformas de streaming, e os videoclipes podem ser assistidos no Canal oficial da Xaolin Records no YouTube.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]