Campanha arrecada fundos para promover oficina de quadrinhos e estruturar biblioteca na favela do Fumacê

Projeto do Rolé Favela Geek quer formar jovens protagonistas de suas histórias através da leitura
Foto: Divulgação.

O coletivo Rolé Favela Geek lançou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse com o objetivo de promover uma oficina de quadrinhos e estruturar uma biblioteca comunitária na favela do Fumacê, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A proposta vai além do incentivo à leitura: pretende transformar o espaço em um ponto de escuta, acolhimento e estímulo ao pensamento crítico.

A oficina quer mostrar aos jovens da favela que eles podem ser protagonistas das próprias histórias, dentro e fora das páginas. A campanha reforça que “sonhar não custa nada”, mas realizar sonhos exige apoio. A campanha está disponível neste link.

Mais informações também podem ser encontradas no perfil do Rolé Favela Geek nas redes sociais.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]