Café Literário na Penha promove debate sobre autoras negras e representatividade

Evento gratuito acontece nesta segunda (20), na Biblioteca da CUFA, com mediação do Geração UPP
Imagem: Reprodução

A UPP do Complexo da Penha realiza nesta segunda-feira (20), às 16h, o Café Literário na Biblioteca da CUFA, na Biblioteca da CUFA, localizada na Estrada José Rucas, 200. O evento é gratuito e propõe um debate sobre autoras negras e suas múltiplas nuances, com foco no conto “Pixaim”, da escritora Cristiane Sobral.

A mediação será feita pelo CB Luan da Cruz, instrutor do projeto Geração UPP Reforço Escolar, que receberá as convidadas Mila Walker (musicista) e Thais Lourenço (psicóloga) para dialogar sobre gênero, raça e literatura. O objetivo é fortalecer a representatividade negra e estimular a reflexão crítica entre os participantes, especialmente os jovens da comunidade.

Imagem: Divulgação

“O encontro será uma tarde enriquecedora de cultura, educação e identidade, principalmente para nossos alunos, que têm estudado a beleza da cultura brasileira”, afirma o CB Cruz.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]