Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cabelinho Copa das Favelas vai reunir atletas de favelas do Rio no primeiro domingo de julho

Artista criou 'Cabelinho Copa das Favelas' para visibilidade para atletas de favela do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Entre os amores de MC Cabelinho não estão só Música e Bella Campos, mas também o jiu-jitsu. O cria do PPG (Pavão-Pavãozinho-Galo), favela da Zona Sul do Rio, decidiu idealizar a ‘Cabelinho Copa das Favelas’ para dar espaço e visibilidade para outros crias atletas de todo o Rio de Janeiro. A competição acontecerá no dia 2 de julho, no Parque Olímpico, Zona Oeste da cidade. A premiação será em dinheiro.

As inscrições acabaram no dia 14 de maio deste ano. O ingresso será solidário, então a entrada é 1kg de alimento não perecível. No perfil do campeonato do Instagram, algumas orientações foram dadas: 

  • Os mais essenciais são ARROZ, FEIJÃO e MACARRÃO;
  • Os alimentos devem ser entregues na ENTRADA do EVENTO;
  • Não será aceito SAL, FUBÁ e nem AÇÚCAR.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]