Brincadeiras e muita diversão: crianças do Complexo do Alemão aproveitam Pintando7

Festa reunios pequenos para um dia de atividades lúdicas e muitos sorrisos no Campo do Sargento
Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

A 11ª edição do Pintando7, evento dedicado ao público infantil no Complexo do Alemão, foi marcada por uma grande festa no Campo do Sargento. Crianças de todas as idades se reuniram para curtir um dia inteiro de brincadeiras e atividades gratuitas. Desde cedo, os pequenos formaram filas animadas para explorar os brinquedos infláveis, o touro mecânico e outros atrativos.

Ayla Gama, de 9 anos, que já é frequentadora do evento e mal podia esperar para começar a brincar. “Eu sempre venho nesse evento. Gosto muito e estou mega ansiosa para brincar, principalmente nos brinquedos infláveis!”, respondeu a menina, com olhos brilhando de empolgação. Para Sofia Vitória, de 10 anos, a expectativa era grande.

Ayla veio preparada para curtir a festa do Pintando7
Foto: Whoisana / Voz das Comunidades

Pela primeira vez no Pintando7, ela apontava animada para o brinquedo inflável gigante. “Essa é a primeira vez que minha mãe me traz. Estou mega ansiosa e quero brincar muito”, afirmou, já buscando um lugar na fila ao lado do amigo Arthur.

Arthur Miguel, de 11 anos, compartilha o entusiasmo e, junto com Sofia, aproveitou ao máximo a manhã ensolarada. “Quero muito ir naquele brinquedo grandão ali! Hoje vai ser um dia muito legal. Eu e a Sofia viemos super animados e já vamos para a fila dos brinquedos para não perder nada.”

Entre os brinquedos mais disputados estava o touro mecânico, que atraiu Evelyn Alves, de 13 anos. A menina, que até então só havia visto o brinquedo pela televisão, finalmente teve a chance de experimentar. “Quando eu via na televisão, eu ficava com medo, mas achava legal. Hoje vou ter a oportunidade e espero que seja divertido”, contou Evelyn, ansiosa para encarar a aventura.

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]