Bolsa Família: Caixa Federal alerta para golpes; saiba mais

O banco informou que não encaminha links aos clientes e ressalta que monitora produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos.
Foto: MDAS/Divulgação
Foto: MDAS/Divulgação

Tem novo golpe na área. Na última terça-feira (17), a Caixa enviou um alerta sobre golpes aplicados por meio de redes sociais, com links enviados por SMS e WhatsApp. O principal alvo dos golpistas é o programa Bolsa Família. O banco informou que não encaminha links aos clientes e só envia e-mails com autorização do titular.

E para não cair mais em nenhum golpe bancário, se liga nas dicas:

  • Não forneça senhas bancárias ou outros dados de acesso em outros sites ou aplicativos.
  • Não compartilhar link dos aplicativos da Caixa ou de qualquer outro banco.
  • Desconfie de informações sensacionalistas e de “oportunidades imperdíveis”.
  • Links suspeitos podem levar à instalação de programas espiões, que podem ficar ocultos no celular ou computador, coletando informações de navegação e dados do usuário.
  • A Caixa jamais pede senha e assinatura eletrônica numa mesma página, sendo a assinatura digitada somente por meio da imagem do teclado virtual.

Lembrando que o pagamento do Programa Bolsa Família referente ao mês de setembro começou dia 17 e vai até o dia 30 de setembro. Beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1 serão os primeiros a receber.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]