O bloco de rua CARNAVOZ chega à sua 3ª edição no dia 08 de março, a partir das 08h, na Praça de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. A festa deste ano trará uma programação 100% composta por mulheres, destacando diferentes gerações do funk, além do pagode, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.
Entre as atrações confirmadas até então estão Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Carol, além da cantora Marvvila, voz conhecida no samba e pagode.
Marcella Melo, coordenadora de eventos do Voz das Comunidades, celebra a nova edição do bloco de rua CARNAVOZ– que promete ser ainda maior que as edições anteriores. “Essa é a terceira edição do CARNAVOZ e é muito interessante acompanhar a evolução do nosso bloco. Conseguimos transformar a história do carnaval de Inhaúma, realizando todo o evento com segurança e focado na diversão do nosso público.”
Também responsável pela edição de 2024, Marcella Melo destaca a força do line-up no evento deste ano: “Teremos uma programação inteiramente feminina e o funk vem forte, possibilitando um encontro de gerações. Estou muito animada e ansiosa para o dia 8 de março”, afirma ao Voz.

Desde sua estreia, o CARNAVOZ tem se destacado por levar cultura e lazer para dentro das favelas, garantindo que a população local tenha acesso a eventos de qualidade sem precisar sair de seu território. Além do impacto cultural, o bloco também promove iniciativas sustentáveis, como distribuição de água para o público, incentivo ao uso de copos reutilizáveis e valorização de espaços arborizados.
Na edição de 2024, a participação da cantora Pocah foi um dos pontos altos do evento, atraindo uma multidão à Praça de Inhaúma.
Com apoio de parceiros que acreditam na força da cultura popular e no impacto social do evento, o CarnaVoz acontece com o patrocínio de marcas como iFood, patrocinador master. PMERJ, Secretaria das Mulheres, Comlurb, Beats, Cheetos e Globo também se somam a essa celebração, garantindo estrutura, segurança, sustentabilidade e visibilidade para um evento que é mais do que um bloco – é um espaço de resistência, alegria e protagonismo feminino.