Na manhã desta quinta-feira (12), cerca de oito veículos blindados da Marinha foram avistados circulando pela região do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio.
Em nota, a Marinha informou que está realizando uma ação ostensiva para garantir a segurança dos profissionais e pacientes que precisam circular pelo Hospital Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos.
Isso porque na última terça-feira (10), Gisele Mendes de Souza e Mello, capitão de Mar e Guerra e médica da marinha, foi atingida por um tiro na cabeça dentro do hospital. A médica foi atingida enquanto participava de um evento no auditório da Escola de Saúde da Marinha, no interior do hospital. Gisele foi levada para o centro cirúrgico do próprio hospital, mas não resistiu.
O corpo da médica vai ser cremado e a cerimônia está marcada para acontecer às 15h desta quinta-feira (12), no crematório São Francisco Xavier, no Caju, Zona Norte do Rio.
Segundo o Comando do 1º Distrito Naval, a ação vai acontecer por tempo indeterminado e acrescentou através de nota que “a Marinha do Brasil exercerá ação de presença com meios de fuzileiro navais na área sob sua jurisdição”.