Moradores da comunidade Bateau Mouche, Zona Oeste do Rio, relatam tiroteios nesta segunda-feira (21). De acordo com informações, agentes em patrulhamento foram atacados. O conflito interferiu no funcionamento dos transportes na região.
No X, pessoas que passam pela região comentaram sobre a situação: “Bom dia com BRT interditado por conta de um tiroteio na Praça Seca. Esse é o nosso Rio de Janeiro: terra de ninguém!!”; “Presa no BRT desde às 7 por causa de guerra na Praça Seca/Tanque”
A Mob Rio informa que devido a manifestação na altura da estação IPASE, a operação dos serviços que passam por essa localidade estão temporariamente afetadas ambos os sentidos por motivo de segurança. Os serviços estão operando até Praça Seca, no sentido Alvorada; e Tanque, no sentido Fundão. As linhas afetadas:
31 – Alvorada x Vicente de Carvalho (Semidireto)
35 – Alvorada x Paulo da Portela (Parador)
40 – Alvorada x Paulo da Portela (Expresso)
41 – Recreio x Paulo da Portela (Expresso)
43 – Sta. Efigênia x Fundão (Expresso)
46- Alvorada x Penha (Expresso)
Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que até o momento, três unidades de saúde que atendem a região da Praça Seca mantêm o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Rua Cândido Benício está interditada na altura da Rua Barão, no sentido Tanque. As rotas alternativas indicadas são a Estrada Intendente Magalhães e a Estrada do Catonho para acesso ao Tanque e Taquara
*EM ATUALIZAÇÃO*
