Ballroom na Maré assume o palco do Sextas na Areninha com noite de vogue funk e resistência

Segunda edição do projeto movimenta a Areninha Cultural Herbert Vianna com arte, identidade e celebração das corpas LGBTQIAPN+ da favela
Foto: Marlon Soares (@osoaresmarlon)

Nesta sexta-feira (27), partir das 19h, a Areninha Cultural Herbert Vianna, na Nova Maré, recebe a segunda edição do Sextas na Areninha. E quem assume o comando da noite é a Ballroom na Maré, iniciativa que vem fortalecendo a cultura ballroom nas favelas do Rio, com foco na inclusão de corpas LGBTQIAPN+ e racializadas.

A proposta é clara: criar um espaço seguro, artístico e potente para a expressão de identidades dissidentes, promovendo debates sobre gênero, raça e performance, com o corpo como principal ferramenta de luta e criação.

Nesta edição, a Areninha será tomada pelo Vogue Funk, linguagem híbrida que une a batida do funk carioca com as poses e passadas da cena ballroom. A programação traz nomes de peso da cena:

  • Pocket show de Preta QueenB Rull
  • Performances de Alynah, André Oliveira DB, Codazzi, Jhonny, Kastelany, Kunty, Mayana Oliveira e Monique Rayson
  • DJ Yureidd no comando do som
  • Júri Severo na bancada
  • E um cash prize de R$500 para o destaque da noite

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]