Torçam muito pelos crias do Balé! Onze bailarinos que são frutos de projetos sociais, estão correndo às vagas para 2025 na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina. Das selecionadas, cinco bailarinas participam do projeto social ViDançar do Complexo do Alemão e quatro são nascidas e criadas no CPX. Todas tem a faixa etária entre 9 e 10 anos.
As selecionadas são Ana Luara Abreu da Silva; Anna Júlia Oliveira dos Santos; Maria Izabel Santos da Silva; Sarah Gonçalves Grangeiro e Sophia Quinhão Bersch. Os meninos também se destacaram. Dois irmãos da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, participam da segunda etapa. Arthur Marcilio Guimarães Souza, 14 anos e Nicolas Guimarães Simon, 9 anos. Ambos fazem parte do projeto social Academia de Dança Valéria Martins que acontece na Cidade de Deus.
Além disso, a aluna Manuela Silva dos Santos, de 9 anos, também foi selecionada para a segunda fase do edital Bolshoi, ela pertence ao Instituto Mundo Novo, localizado na Chatuba de Mesquita, Baixada Fluminense. E também, a pequena bailarina Sophia Miler, de 9 anos, faz 1 ano de ballet clássico no projeto Favela Dança, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os candidatos pré-selecionados precisarão participar da Seleção Nacional – Vagas 2025 – que ocorrerão nos dias 18 e 19 de outubro de 2024. Nessa etapa, é obrigatória a presença no cidade de Joinville, em Santa Catarina. Na segunda-feira (26), o Bolshoi encaminhou um e-mail com instruções e horários para os participantes comparecer a Seleção Nacional.