Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Bailarino do Complexo da Penha é aprovado em companhia de dança no Canadá

Matheus dança desde os 8 anos e aos 16 foi aprovado para integrar a companhia de dança canadense Lamondance.
Foto: Reprodução

Da Penha para o Canadá. Este, com certeza, foi o grand jeté (movimento em que o bailarino atira a perna esticada com os pés fora do chão) mais alto que Matheus Caetano, 16 anos, realizou. Morador do Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, o bailarino, cria do projeto “Me Deixa Dançar” – sediado pela Malaspina Escola de Dança – , conseguiu, no dia 23 de junho, através de um festival de dança, ganhar três bolsas para integrar companhias de dança fora do Brasil, uma delas no Canadá.

Matheus ingressou na dança aos 8 anos e, desde então, nunca mais parou de dançar. Faz aulas constantes de jazz, sapateado, danças urbanas, ballet clássico e dança contemporânea. Desde muito jovem, ele participa de festivais e vem conquistando diversos troféus.

“Como idealizadora e professora, fico muito feliz vê-lo realizando o sonho pelo qual tanto batalhamos todos esses anos, toda a equipe de professores que se dedicam a este projeto e Matheus por toda a sua determinação desde muito novo. É nítido o quanto ele ama a dança e esse amor faz dele um bailarino muito comprometido e focado no trabalho”, conta Livia Malaspina, 38 anos, professora e idealizadora do projeto do qual Matheus faz parte.

Lamondance, no Canadá, é a companhia que Matheus fará parte muito em breve. “Sabemos que essa oportunidade de ir para a companhia Lamondance será um passo muito importante para uma carreira linda que ele vem construindo desde criança, além de ter a oportunidade de estar mudando sua vida e de sua família”, explica Livia.

Mas para que tudo dê certo, a família de Matheus está realizando uma vakinha online para ajudar nos custos da viagem, sapatilhas e figurinos. “É uma grande chance para a realização desse sonho, onde pode proporcionar uma grande mudança de chave para a vida dele e de seus pais”, salienta a professora e idealizadora do projeto social.

Para ajudar Matheus a realizar esse grande sonho, colabore na sua campanha online, no site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/me-ajude-a-estudar-danca-no-canada

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
deneme bonusuMARSCASİBOM GİRİŞCASİBOM GİRİŞbahsegel

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]