Bailarina Ingrid Silva visitará projetos sociais em favelas do Rio

Bailarina ficou conhecida por pintar as sapatilhas de base marrom para ficar na cor da sua pele
Foto: Reprodução

A bailarina Ingrid Silva, reconhecida internacionalmente por sua atuação no Dance Theatre of Harlem e por abrir caminhos no ballet clássico, estará no Rio de Janeiro e visitará iniciativas socioculturais em favelas. A programação inclui um workshop de dança, seguido de um bate-papo com os alunos.

A artista nasceu em Benfica, mas mora no exterior há 15 anos. No dia 21, o encontro será no Ballet Manguinhos. Já no dia 23, ela chega no projeto Na Ponta dos Pés, no Alemão. O ViDançar recebe a bailarina brasileira no dia 24 de maio. O ciclo de visitas fecha na Academia Valéria Martins na Cidade de Deus no dia 28.

Ingrid Silva, além de sua carreira artística, é autora dos livros infantis “A bailarina que pintava suas sapatilhas” e “A sapatilha que mudou o mundo”. Sua visita ao ViDançar representa uma oportunidade única para os participantes do projeto, que poderão aprender com uma das principais referências negras do ballet contemporâneo.

A ação reforça a importância do acesso à arte e à cultura como ferramentas de transformação social, especialmente em favelas. Esses projetos desempenham um papel fundamental na inclusão e desenvolvimento de jovens talentos. Certamente, a presença de Ingrid irá abrilhantar e inspirar a todos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]