A bailarina Ingrid Silva, reconhecida internacionalmente por sua atuação no Dance Theatre of Harlem e por abrir caminhos no ballet clássico, estará no Rio de Janeiro e visitará iniciativas socioculturais em favelas. A programação inclui um workshop de dança, seguido de um bate-papo com os alunos.
A artista nasceu em Benfica, mas mora no exterior há 15 anos. No dia 21, o encontro será no Ballet Manguinhos. Já no dia 23, ela chega no projeto Na Ponta dos Pés, no Alemão. O ViDançar recebe a bailarina brasileira no dia 24 de maio. O ciclo de visitas fecha na Academia Valéria Martins na Cidade de Deus no dia 28.
Ingrid Silva, além de sua carreira artística, é autora dos livros infantis “A bailarina que pintava suas sapatilhas” e “A sapatilha que mudou o mundo”. Sua visita ao ViDançar representa uma oportunidade única para os participantes do projeto, que poderão aprender com uma das principais referências negras do ballet contemporâneo.
A ação reforça a importância do acesso à arte e à cultura como ferramentas de transformação social, especialmente em favelas. Esses projetos desempenham um papel fundamental na inclusão e desenvolvimento de jovens talentos. Certamente, a presença de Ingrid irá abrilhantar e inspirar a todos.