Pesquisar
Close this search box.

Atletas do Morro do Castro, em Niterói, vão competir em Abu Dhabi, o maior campeonato de Jiu-Jitsu do mundo

O campeonato é conhecido por reunir os melhores do mundo nos Emirados Árabes.

Gabriela Assis Kopke de 12 anos, Laura Sofia da Silva Fonte Tinoco também com 12 anos e Kaylan Erick Lopes dos Santos, 15 anos. Esses são os nomes classificados para disputar o campeonato mundial de jiu jitsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Os jovens atletas, que treinam na Equike DK JIU-JÍTSU, não aguentam a emoção de estarem representando a comunidade do Morro do Castro, em Niterói, na maior competição de jiu-jitsu do mundo.

Seu treinador, Carlos Kopke contou que é muito gratificante para ele como professor e pai, já que ele também é pai de uma das classificadas ver essas crianças chegarem tão longe. “Fico muito feliz em ver eles tendo oportunidades e ganhando o mundo através do esporte, mesmo morando dentro de uma comunidade”.

Kopke conta que os atletas classificados são dedicados e colecionam medalhas. “Eles sempre estão no pódio em competições representando a nossa equipe e levam uma rotina pesada de treino, além dos estudos e outras responsabilidades”.

A competição acontece dia 8 de novembro e a equipe embarca dia 3. O professor contou que as passagens já foram compradas, mas que ainda precisam de ajuda com gastos extras, como alimentação, transporte local e seguro viagem.

Para ajudar essa galera que sonha em estar na maior competição de jiu-jitsu do mundo, você pode doar qualquer valor para o pix da equipe através do e-mail [email protected]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomjojobetCasibomcasibom girişcasibomcasibom girişCASİBOMholiganbet güncelizmir escortcasibomcasibom güncel girişcasibom güncelCasibomCasibom Güncelholiganbetholiganbet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişCasibomcasibom girişjojobet güncel

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]