Pesquisar
Close this search box.

Atletas do Complexo da Penha fazem campanha para lutar no Campeonato Sul-americano de Kickboxing; saiba como ajudar

Uma parte da grana arrecadada ajudou na compra de passagens e inscrições no campeonato, mas a equipe ainda precisa doações para hospedagem e alimentação
kickboking da Associação Mutantes do Ringue. Foto: reprodução

Theo Tavares Miereles da Silva, 12 anos e Marlene Oliveira de Medeiros Moura Neta, 16 anos, ambos atletas crias do Projeto Social Associação Mutantes do Ringue , do Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, foram convocados para compor a Seleção Brasileira de Kickboxing . Eles foram selecionados para o Campeonato Sul-americano de Kickboxing, que acontecerá em Santiago, no Chile entre os dias 30 de outubro e 2 de Novembro.

Theo está no projeto há 4 anos, atualmente é faixa azul, tem um caráter competitivo e esforçado, recebeu muitas premiações. Já a atleta Marlene é humilde e mora em um lugar de difícil acesso dentro da comunidade. Eles treinam diariamente e são de alto rendimento, sempre buscando seguir firme na carreira.

Theo pertence a categoria Point Figh e Marlene, Kick Light. A instituição Mutantes do Ringue, o qual os atletas atuam, existe há 4 anos no Complexo da Penha. Sem ajuda governamental, é de lá saem atletas de alto nível, como o Theo e a Marlene que são multicampeões nacionais da modalidade de Kickboxing.

Em março de 2023, a Associação Mutantes do Ringue começou a se estruturar com a cooperação da professora Monique Goulart, junto a outro professor, Roberto de Oliveira. Roberto era guarda municipal e foi assassinado na porta de casa em uma tentativa de assalto em Cordovil, Zona Norte do Rio. Monique ocupava o cargo de vice-presidente da associação e com o falecimento do Roberto, se tornou a presidente. “Temos mais ou menos 150 associados, porém em núcleos diferentes. No complexo da Penha, temos em torno de 40 alunos. Quando vamos para essas competições, é por meio de rifas e ajuda solidária. Mesmo assim, nós conseguimos formar campeões brasileiros e colocar a associação entre as 10 primeiras na federação estadual de kickboxing. Já estamos em 7º colocado no Rio, no meio de quase 50. Temos um pouco mais de um ano. Isso, para mim, é um orgulho danado”, afirma Monique.

Para levar os alunos convocados pela seleção brasileira até Santiago, capital do Chile, a instituição criou uma campanha em busca de ajuda financeira. Faltam ainda, custear as hospedagens e a alimentação dos atletas, o valor deve ser depositado no CNPJ da ONG 49.838.859/0001-63 que consta como nome “Associação Mutantes do Ringue”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibomCasibomcasibom girişCASİBOMCasibomholiganbet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişCasibomcasibom girişjojobet güncelcasibomcasibom güncel girişcasibomcasibom girişcasibom girişcasibom güncel girişCasibom Girişcasibomcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]