Atletas do Alemão se classificam para Campeonato Brasileiro de boxe em Cuiabá

Alunos do Abraço Campeão, os jovens vão disputar o torneio no próximo dia 06 de novembro
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última semana, três alunos do projeto social Abraço Campeão, do Alemão, classificaram-se para o Campeonato Brasileiro de Boxe que vai acontecer em Cuiabá, em Mato Grosso do Sul.

Pela primeira vez o Complexo do Alemão vai ter duas mulheres representando o Rio de Janeiro no torneio mais importante do país. O campeonato será o primeiro após a paralisação nacional por conta da pandemia de Covid-19, que afetou todas as atividades.

Marcela recentemente foi vice-campeã do campeonato paulista juvenil.
Foto: Josiane Santana/ Abraço Campeão

Ainda no embalo pelas conquistas das medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o boxe brasileiro reunirá os melhores pugilistas de base do país na capital mato-grossense. O evento contará com a presença dos atletas, moradores do Alemão: Luís Fernando Barcelos, de 16 anos, Paloma Lima, 16, e Marcela Diniz, de 17 anos. Serão representantes do Rio no torneio nacional. A vaga foi garantida através das seletivas regionais eliminatórias realizadas pela Federação de Boxe do estado do Rio de Janeiro.

A aluna Marcela Londival sempre buscou esta oportunidade, mesmo sem o total apoio da família. Então, falou um pouco sobre a classificação. “Estou muito feliz por ter sido selecionada. Passei por muitas coisas. Fui muito julgada até chegar até aqui. Pensei em desistir, mas tô aí. Estou seguindo, estou feliz pelo que consegui realizar. A experiência que estou tendo é uma experiência maravilhosa e vou trazer esse ouro para nós. Vou fazer de tudo para sermos campeões e sermos uma academia mais conhecida”, contou a pugilista, que junto com Paloma Lima, vão ser as primeiras mulheres do Alemão representando o Rio no torneio mais importante do Brasil.

Orgulhos do mestre

A classificação do trio deixou o presidente e professor Alan Duarte, do Abraço Campeão, orgulhoso com desempenho e reconhecimento nacional dos seus alunos. Diante disso, ele falou sobre o momento. “Então, ver alguns alunos do Abraço Campeão chegando ao torneio nacional é uma realização, pois trabalhamos muitos anos para que eles conquistem o espaço na sociedade que eles são excluídos. Minha expectativa é de medalha e quem sabe uma possível convocação para seleção brasileira. Paris é logo ali”, comentou Alan. 

O Campeonato está previsto para ocorrer entre os dias 06 a 14 de novembro. Serão reunidos atletas de 18 dos 26 estados brasileiros.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]