Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Atletas das Vilas Olímpicas do Mato Alto e Vila Kennedy conquistam medalhas no Campeonato Sul-Americano de Karatê

Competição foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e reuniu 600 atletas de 10 países da América do Sul
Foto: Divulgação

Os atletas da Vila Olímpica do Mato Alto, na Praça Seca, e da Vila Olímpica Jornalista Ary de Carvalho, na Vila Kennedy, conquistaram duas medalhas no Campeonato Sul-americano de Karatê. A competição, organizada pela Confederação Sul-Americana de Karatê, foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e reuniu 600 atletas de 10 países da América do Sul.

“Fico orgulhoso em ver os atletas das nossas Vilas Olímpicas representando o país, competindo no mais alto nível e demonstrando todo o potencial. Isso reforça ainda mais o quanto o investimento feito no esporte vale a pena”, afirma o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

O atleta Derik Barbosa, que treina na Vila Olímpica de Vila Kennedy com o professor Adam Ramos, foi medalha de bronze e se classificou para representar o país no Campeonato Pan-Americano, no Chile.

Da Vila Olímpica do Mato Alto, quatro atletas participaram do campeonato. Juliana Oliveira foi campeã, enquanto Kelly Brandão Fernandes, Murillo de Medeiros Maduro e Filipe Medeiros Gomes Alberto não conquistaram medalhas, mas fizeram boas lutas e também deixaram o técnico Mauricio Santiago orgulhoso. Professor há 12 anos no equipamento esportivo da Prefeitura do Rio e técnico da seleção brasileira adulta de karatê, Mauricio contou que a equipe começou a ser formada em 2014 e é um espelho para os demais alunos da Vila.

“Este foi, praticamente, o primeiro torneio forte do ano e, como técnico da seleção, pude acompanhar tudo de perto. Nossa participação foi ótima, principalmente pensando nos próximos eventos que estamos nos preparando”, afirmou Mauricio.

Após o torneio, os caratecas seguem treinando arduamente, focados nas próximas competições. Juliana e Kelly, por exemplo, vão disputar o qualify para os Jogos Pan-Americanos e para o Pan-Americano de karatê e Filipe Medeiros representará o país no Campeonato Pan-Americano, em maio, na Costa Rica.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]