Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Artista e cria do Complexo do Alemão está expondo no Jaguar Parade

O Rio recebe Jaguar Parade, com esculturas de onças-pintadas em diferentes pontos turísticos
Jaguar parade. Foto: Divulgação/Jaguar Parade

“Jaguar Carioca” é o nome da obra da artista Viviane, também conhecida como Annyvii. A graffiteira e artista plástica, ela foi selecionada para participar do Jaguar Parede, projeto artístico com esculturas de onças-pintadas, voltado para conscientização ambiental e ganhou como casa, a cidade do Rio de Janeiro.

Annyvvi é moradora do Complexo do Alemão e traz em sua onça-pintada a referência da favela que vive, pontos turísticos e as nossas matas. “Os cariocas terão a oportunidade de interagir de perto e sentir essa energia de vida, beleza e natureza, nas esculturas espalhadas pela cidade”, celebrou a artista com o começo da exposição no Rio.

Annyvii mostra a importância da intervenção artística para a preservação do meio ambiente: “Muitíssimo importante para o planeta e conscientização da população sobre os cuidados com nossa biodiversidade, nosso meio ambiente, os animais e o ser humano. Sem essa conscientização e preservação não há vida. A intervenção através da arte que a Jaguar Parade está trazendo para os cariocas, traz a beleza das cores e formas de diversos artistas diferentes, transmitindo principalmente o amor pela onça pintada que é um símbolo de Guardiã das florestas em todo o mundo”, conta com entusiasmo sobre sua participação neste grande movimento.

Confira no vídeo promocional da artista:

A Jaguar Parade

O conjunto de 66 esculturas — 37 delas obras inéditas pintadas no Rio para esta nova edição— e mais 29 obras do acervo de outras edições passadas em várias cidades do Brasil e do mundo, como Nova Iorque, São Paulo e Florianópolis.

As obras serão expostas em 15 áreas de bairros do Rio — em pontos turísticos como o Parque do Bondinho no Pão de Açúcar, Cristo Redentor, no Museu de Arte do Rio (MAR), Museu do Amanhã, Parque Lage, Parque das Ruínas e Mirante do Leblon e Arena Cultural Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, e Areninha João Bosco, em Vista Alegre, Aeroporto do Galeão e Shopping VillageMall.

Para saber mais sobre o circuito Jaguar Parade, acompanhe no site oficial: https://jaguarparade.com/rio2024/ e para conhecer mais os trabalhos da artista, acesse o Instagram: https://www.instagram.com/annyvii.

A Jaguar Parade começa nesta sexta-feira (12), e espalhará esculturas de onças pintadas realizadas por vários artistas em pontos turísticos da cidade. As obras estarão expostas até o dia 11 de agosto.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]