Artista da Maré é indicado em premiação internacional de webséries

Produções de Raphael Vicente concorrem no Festival Internacional Rio Webfest
Foto: Felipe Gama

Quem não assistiu os vídeos ‘This is Maré’ ou ‘Copa na Maré’ pelo Instagram estava com problema no pacote de dados de internet, certamente. Os vídeos roteirizados e produzidos pelo produtor de conteúdo, ator e empresário mareense Raphael Vicente e o coletivo Dance Maré viralizaram nas redes e um deles, sobre a copa, que contou com a trilha remix da música ‘Waka Waka (This Time for Africa)’, de Shakira, foi visto e notado pela própria cantora latina.  

As duas produções foram indicadas para receber a premiação do maior festival de webséries do mundo, o ‘Rio Webfest’ ou ‘Festival Internacional Rio Webfest’. Os vídeos concorrem na categoria ‘Best DanceVideo’.  Entre os dias 15 e 17 de novembro, o público poderá votar em This is Maré e Copa na Maré para conquistarem o prêmio. O link será divulgado nas redes do festival e também nas de Raphael. 

O Rio Webfest ou Festival Internacional Rio Webfest é um festival brasileiro de webséries, realizado anualmente desde 2015 e considerado o “maior festival de webséries do mundo”.

‘Eu tenho um carinho imenso por essas duas produções, são de longe os meus trabalhos mais importantes da vida’, comenta Raphael que pede o apoio do seu público e dos entusiastas de uma produção genuína e comprometida com a identidades das favelas. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]