Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

#Artigo19: Números mostram que jovens se interessam por política muito mais do que antigamente

Campanhas de emissão de título eleitoral registrou aumento de eleitores na faixa dos 16 a 17 anos.
(Imagem: Reprodução)

Os jovens estão muito mais engajados na política. É o que mostra o número de títulos eleitorais registrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme dados da Agência Senado, nas eleições de 2022, 2,1 milhões de jovens entre 16 e 17 anos poderão votar. Em 2018, esse número era de 1,4 milhão de eleitores.

E nas comunidades? Como é o interesse dos jovens pela política? Como eles vêem o meio político como meio de transformação? É o que você vai poder conferir no segundo episódio do podcast do Voz das Comunidades, especial do Artigo 19.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]