Se o primeiro dia foi ótimo, o segundo foi tão bom quanto. Com uma programação bem recheada e eclética, o Arraiá do Alemão foi estava bem cheio – o tanto que fila para entrar estava quase na UPA do Alemão. No sábado, a festa foi embalada por forró, trap e muito carnaval. Vem aqui saber como foi o segundo dia de São João no Alemão!
Iniciando a festa e colocando as caixas de som pra ferver, DJ Hang abriu a segunda noite do Arraiá do Alemão. Tocando sucessos dos últimos 20 anos, o DJ recebeu a plateia que chegava ao evento. Muita gente já se acumulava à frente do palco para assistir à apresentação. DJ Hang se apresentou ao longo da noite, intercalando entre um artista e outro.
O trio de Cassiano Beija-Flor foi a segunda apresentação da noite. Com um forró bem encaixado pra qualquer casal dançar bem juntinho, o artista cantou conhecidas do forró como ‘Esperando na Janela’, ‘Anunciação’ e ‘Morango do Nordeste’.
Leia também: Cassiano Beija-flor recebe carinho do público em seu show no Arraiá do Alemão
O artista puxou o público para o clima de São João do Arraiá do Alemão e finalizou apresentação desejando uma boa festa para todo mundo.
O mago do funk 150 BPM, FP do Trem Bala, não pôs só as caixas pra tremer no Arraiá do Alemão como também a vizinhança toda e o público fiel do artista. A festa ficou pequena para o artista que é um dos maiores nomes do funk carioca. No início do show, FP foi até a galera pra aquecer o pessoal pro show que viria a fazer. E a turma acompanhou. O DJ tocou seus maiores sucessos e todo mundo cantou junto e aos pulos. A euforia do público era tanta que a produção do evento teve que correr pra segurar as divisórias do público com o acesso à área VIP. FP do Trem Bala prometeu e cumpriu com um grande show, se destacando na segunda noite do Arraiá do Alemão.
(Foto: Bruno Itan / Voz das Comunidades)
As quadrilhas Junina Vlá e Araquém Forró fizeram apresentações em sequencia no Arraiá do Alemão. Com muito brilho, cores a majestade da dança coreografada, as quadrilhas fizeram a alegria do público no Complexo do Alemão.
(Foto: Hector Santos / Voz das Comunidades)
Antes mesmo de subir ao palco, o trapper Raffé já estava sendo bajulado pela público. Crianças já gritavam seu nome nos bastidores enquanto o artista se preparava para subir no palco. Raffé encontrou um Arraiá do Alemão lotado e cantou músicas conhecidas. O público caloroso abraçou o artista e vibrou cantando as músicas do trapper.
O casal Carlos André, de 51 anos, e Nádia André, de 48, levaram filhas e netas para curtir o Arraiá do Alemão. Ambos moradores do CPX, a dupla elogiou bastante o evento. “Meus parabéns ao Voz das Comunidade por tudo isso. Estava com medo de trazer elas aqui. Primeiro vim ver como estava e depois só mandei mensagem pra elas virem”, contou Carlos André. Nádia, por sua vez, disse que era isso que faltava na comunidade. “Tá bom demais. A gente precisava de um grande evento como esse aqui na comunidade. Nunca teve festa assim!”
A Imperatriz Leopoldinense, campeã do carnaval 2023 e sua bateria Swing da Leopoldina sacudiu o CPX e marcou presença no Arraiá do Alemão, finalizando o segundo dia do evento. As ‘Jóias da Coroa’ Celso Araújo, de 72 anos, e Roseli Neto, de 63, já estavam aquecendo a voz no camarim antes de se apresentar no Arraiá. “Nada do que a gente não tenha feito! Expectativa tá alta, mas tá tranquilo. Já moro aqui há anos. Tá tudo sob controle”, detalhou o baluarte. Roseli complementou estar confortável demais para a apresentação. “É nosso bairro. Complexo do Alemão é nosso. Nossa comunidade esteve bem presente no carnaval. Não tem melhor forma de retribuir.” A diretora da ala das baianas, Solange Costa, de 71 anos, estava só esperando para se apresentar. “É muito bom, né? Sou nascida e criada em Ramos! É muito bom estar aqui e participar do Arraiá, ainda mais como campeã.”
(Foto: Hector Santos / Voz das Comunidades)
(Foto: Hector Santos / Voz das Comunidades)
(Foto: Hector Santos / Voz das Comunidades)
(Foto: Hector Santos / Voz das Comunidades)