Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Arraiá do Alemão: Festa junina movimenta mais de meio milhão de reais na economia local

Evento na Praça de Inhaúma reuniu cerca de 40 mil pessoas e celebrou a cultura popular nordestina
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

O Arraiá do Alemão, realizado na Praça de Inhaúma nos dias 8 e 9 de junho, superou as expectativas da organização e se consolidou como um dos maiores eventos juninos da Zona Norte do Rio de Janeiro. Cerca de 40 mil pessoas prestigiaram a festa, que contou com shows de artistas renomados como Daniela Mercury e Tiee, além de apresentações de quadrilhas e artistas locais.

O evento, promovido pela ONG Voz das Comunidades, teve como objetivo celebrar a cultura popular nordestina e promover a integração da comunidade do Alemão. Além da programação cultural, o Arraiá do Alemão também gerou renda para a comunidade, com a estimativa de R$ 600 mil em vendas em bares e ambulantes.

“Superaram todas as expectativas. Ontem, sábado (8), eu vendi todo o estoque que seria pra hoje. Eu já fiz, já está em reposição. A casa da minha mãe que fica aí próximo também para eles conseguirem produzir o tempo inteiro”, conta animada a empreendedora Jenipher.

Saiba mais sobre as vendas dos empreendedores do Arraiá do Alemão em “Tivemos que repor!”, empreendedores comemoram o sucesso do Arraiá do Alemão

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]