Arena Dicró abre inscrições para Programa de Residências Artísticas em artes visuais com bolsa de R$ 1.000

As inscrições para o edital vão até o dia 14 de agosto e seleci9onará três projetos.
Foto: Ramon Vellasco / Divulgação

Chance imperdível para exibir sua arte na Penha! Estão abertas as inscrições para o edital de seleção de projetos em artes visuais para ocupação da Galeria L, na Arena Dicró, localizada na Penha, Zona Norte do Rio. O edital vai selecionar três projetos para receberem bolsa-auxílio de R$ 1.000 cada, para exibir suas exposições de setembro de 2024 a maio de 2025.

A Galeria L é o espaço expositivo da Arena Cultural Dicró e está localizada na Praça de Convivência do equipamento. A Galeria foi desenvolvida para otimizar as instalações físicas e, ao mesmo tempo, visibilizar trabalhos de artes visuais. Entre exposições individuais e coletivas, o espaço já recebeu mais de 20 projetos expográficos desde 2019, dentro do Programa de Residências Artísticas Arena Dicró.

Foto: Ramon Vellasco / Divulgação

As inscrições começaram dia 1º de agosto e vão até o dia 14 de agosto. Com os recursos, espera-se que os projetos contemplados garantam a produção do trabalho à ser exposto, montagem e desmontagem, além de uma ação educativa – podendo ser oficina, roda de conversa, visita mediada ou outra atividade proposta alinhada ao projeto.

O resultado dos projetos selecionados sai no dia 23 de agosto e você pode conferir o edital de participação AQUI.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]