Arena Dicró abre as inscrições para o programa de residências artísticas

O programa é aberto para a área da dança e quatro propostas de dança periféricas serão escolhidas e receberão R$ 1.200 cada.
Foto: Ramon Vellasco / Observatório das Favelas

Alô, galera da dança! Estão abertas as inscrições para a sétima edição do LABDicró – Projetos de Dança, parte do Programa de Residências Artísticas da Arena Cultural Dicró, equipamento cultural público co-gerido pelo Observatório de Favelas localizado no bairro da Penha, Zona Norte do Rio.

Com duração de 45 dias, o projeto tem como principal objetivo potencializar a produção artística, principalmente de favelas, periferias e subúrbios do município do Rio de Janeiro. As inscrições começaram dia 01 de outubro e vão até o dia 16 de outubro e podem ser feitas através deste formulário.

O LABDicró teve início em 2016 e já beneficiou mais de 40 projetos artísticos. Esta é a nona edição do projeto e a sétima voltada para grupos, coletivos e companhias de dança interessados em participar de uma residência de média duração, comprometendo-se com atividades formativas e ensaios.

Nesta edição, serão contempladas cinco propostas de Projetos de Dança para residência de 45 dias na Arena Dicró. Os selecionados receberão um apoio financeiro no valor de R$1.200,00. Os residentes terão acesso aos espaços físicos da Arena Cultural Dicró para ensaios, além de contar com o acompanhamento de profissionais especialistas através de consultoria e workshops. Em contrapartida, os selecionados se apresentam gratuitamente para os públicos ao final da residência.

Para Gisele Jacob, coordenadora da Arena Cultural Dicró, é uma alegria conseguir lançar mais editais, principalmente voltado para a dança. De acordo com ela, a dança é a linguagem que mais faz parte da programação artística da Arena. “Diariamente temos o movimento da dança presente no nosso espaço e isso nos mostra a pluralidade, alcance e diálogo que a linguagem possui com os nossos públicos. Assim como os demais artistas que já passaram pelo LABDicró, esperamos que os próximos residentes reconheçam a Dicró como seu espaço de aprendizado, experimentação, estudo e trocas.” conta Gisele.

Os selecionados na residência serão anunciados dia 24 e outubro e o período da residência contempla do dia 28/10 até o dia 13/12. E a apresentação final dos grupos acontecerá dia 12 de dezembro. Não perca essa oportunidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]