Pesquisar
Close this search box.

Após morte de jovem grávida na comunidade do Lins, moradores protestam na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá

Há relatos de intenso tiroteio na localidade

Foto: Reprodução

Durante uma Operação Policial da Unidade de Polícia Pacificadora na comunidade do Lins Vasconcelos, Zona Norte do Rio de Janeiro, uma jovem grávida foi alvejada por disparos de armas de fogo na tarde desta terça-feira (8) e faleceu. Em resposta a violência que vitimou Kathlen Romeu, de 24 anos e gestante de 14 semanas, os moradores da região realizaram um projetos na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que contou com a presença da repressão policial e de registros de tiros na região.

Alvejada nas proximidades da Vila Cabuçu, Kathlen foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o relato das lideranças comunitárias da região, o tiroteio ocorreu durante uma operação policial, que aconteceu de forma inesperada e, em poucos instantes. Os barulhos de disparos de armas de fogos tomaram conta da região.

Em protesto contra a violência que vitimou a jovem Kathlen Romeu, de 24 anos e gestante de 14 semanas, a presença da policia gerou repressões no local.
Foto: Reprodução

Procurada pela reportagem do Voz das Comunidades a respeito da operação policial na comunidade do Lins Vasconcelos, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro não retornou os questionamentos até o fechamento desta matéria.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelgrandpashabet girişmeritkingJOJOBETjojobet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]