Após 50 anos de descaso, Buraco do Lacerda é interditado para obras no Jacarezinho

O Voz das Comunidades denunciou às condições do buraco do Lacerda, no Jacarezinho, há 2 meses atrás e teve grande repercussão nas redes sociais
Obras no Buraco Lacerda. Foto: reprodução

O problema da estrutura do Buraco do Lacerda no Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, dura há 50 anos. Com a denúncia feita pelo Voz das Comunidades sobre o caso, foi possível perceber como a infraestrutura mal conservada afeta a vida dos moradores e também, de quem passa pela via. Após a grande repercussão da reportagem nas redes sociais, a prefeitura iniciou uma obra de revitalização no local. A via está interditada desde o último sábado (3). O prazo previsto para a finalização do serviço é de 40 dias.

As obras começaram, preste atenção nas alterações de rota

Por conta da interdição, a CET-Rio montou uma estratégia operacional de transito para realizar a obra sem impactar a fluidez do trânsito no local. A intervenção fechou o trecho Rua Camboriú e a Avenida Dom Hélder Câmara. Conforme a nota da CET-Rio, uma sinalização ainda será implantada, além de programação nos semáforos na região. Operadores de tráfego terceirizados vão atuar nos pontos de desvio para orientar os motoristas.

Obras já iniciaram no Buraco do Lacerda
Vídeo: Reprodução

Confira alterações de percurso, conforme publicação da CET-Rio:

I – Os veículos que circulam na Avenida Dom Hélder Câmara, sentido Del Castilho, para acessar a Rua Viúva Cláudio, poderão seguir pelo itinerário:

  • Avenida Dom Hélder Câmara, Avenida Pastor Martin Luther King Jr., Viaduto de Maria da Graça, Rua Miguel Gama, Travessa Mendes da Silva, Rua Miguel Ângelo, Rua Alvares de Azevedo, Rua Lino Teixeira (sentido Méier), Largo do Jacaré, Rua Lino Teixeira (sentido Benfica), Rua Bráulio Cordeiro, Rua Camboriú e Rua Viúva Cláudio.

II – Os veículos que circulam na Avenida Dom Hélder Câmara, sentido Benfica, para acessar a Rua Viúva Cláudio, poderão seguir pelo itinerário:

Avenida Dom Hélder Câmara, Viaduto de Benfica, Avenida Dom Hélder Câmara, Largo de Benfica, Rua Francisco Manoel, Rua Professora Estér de Melo, Viaduto Ana Neri, Rua Major Suckow, Rua Doutor Garnier, Rua Canindé, Rua Lino Teixeira, Rua Bráulio Cordeiro, Rua Camboriú e Rua Viúva Cláudio.

III – Os veículos que circulam na Rua Camboriú para acessar à Av. Dom Hélder Câmara, poderão seguir pelo percurso:

Rua Camboriú, Rua Viúva Cláudio, Rua Lino Teixeira, Rua Conselheiro Mayrink, Rua General Belford, Rua Ana Neri, Rua Licínio Cardoso, Rua Major Suckow, Viaduto Ana Neri, Rua Prefeito Olímpio de Melo, Rua São Luiz Gonzaga, Largo de Benfica e Avenida Dom Helder Câmara.

Denúncia teve repercussão

A denúncia do Voz das Comunidades sobre o Buraco do Lacerda foi uma das publicações mais acessadas no último mês. Alana Nascimento, jornalista do Voz das Comunidades, comentou a repercussão. “Os problemas que se tinham e que não era só em questão de chuva, existem problemas independente da chuva ali. É um local que tem muito trânsito, é um local, às vezes, o teto lá do buraco já caiam num carro de alguém, então a gente foi colocando, pegando essas histórias e na edição a gente foi costurando tudo isso.”

Confira a matéria do Voz das Comunidades (25/06): https://www.instagram.com/reel/C8pVgt-p6aH/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]