Pular a fogueira, comer aquele milho cozido e tirar aquela roupa xadrez do guarda roupa também faz parte dos costumes da favela em época de festas juninas. Morros, becos e vielas organizam seus próprios formatos de lazer para garantir um bom arraiá para todas as pessoas. E como em toda celebração favelada, a coletividade não pode faltar.
De touro mecânico a barraca do beijo, comunidades do Rio organizam as festas para trazer alegria e fortalecer a cultura nordestina. Com apresentações de danças e comidas típicas, não falta evento para se divertir.
Confira essa agenda:
- Arraiá da Paz: Nos dias 21 e 22 e 28 e 29 de junho, a Rua Guanabara, no Parque União recebe o evento. Aos sabados, o evento acontece de 19h às 00h. Aos domingos, de 19h às 23h.
- Arraiá A Roça é Nossa: Nos dias 19 e 20 de julho, o Ballet de Maguinhos realiza este festejo junino. O arraiá acontece na Quadra da Unidos de Manguinhos. Quadrilhas e Barraqueiros que tem interesse em participar podem entrar em contato com os seguintes números: 21 97584-0586/ 21 99757-9434.
- Arraiá da Estação Primeira de Mangueira: Dois dias de festas, sábado e domingo, nos dias 12 e 13 de julho. A quadra da Mangueira vai celebrar uma das maiores manifestações culturais do país, com a entrada gratuita.
- Arraiá do Vidigal: Nos dias 11, 12 e 13 e 18, 19 e 20 de julho, acontece a tradicional festa junina no Campo do Vidigal. O evento conta com bandas de forró e quadrilhas, além das deliciosas comidas típicas.