Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Agenda cultural: Saiba quais são os eventos para agitar no final de semana

Se liga no que vai estar rolando este fim de semana nas favelas do Rio
Cinema no morro. Foto: Renato Moura/Voz das Comunidades.

É isso, gente! Sextou! E estamos aqui para pra trazer a agenda cultural de eventos que ocorrem nas favelas nesse final de semana. O mês de julho começou com uma programação boa pra você curtir com quem você gosta. Brota!

Sexta-feira

Roda de Samba no Sesc Ramos

O Sesc Ramos apresenta a Roda de Samba os Thiagos, com classificação livre. Os ingressos são de R$ 2,00 para a meia e R$ 4,00 para a inteira. O evento acontecerá nesta sexta-feira (5) às 14h, no endereço R. Teixeira Franco, 38 – Ramos, Rio de Janeiro.

Cine Clube Casarão em Santa Cruz

Em celebração ao Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha a ONG Ser Cidadão irá exibir o curta-metragem “Neguinho”, que tem roteiro e direção de Marçal Vianna e “Um dia com Jerusa “, com roteiro e direção de Viviane Ferreira. A classificação é de 12 anos, com entrada gratuita e pipoca liberada! Um programão hein, na sexta-feira (5) às 17h30 acontecerá a exibição dos filmes no espaço Ser Cidadão na Rua Fernanda, 140 – Santa Cruz, Rio de Janeiro.

Cine PPG (Pavão – Pavãozinho e Cantagalo) na Quadra do Pavão

Eae, morador do PPG? Tá sabendo da novidade, o Cine PPG vai trazer o queridinho do cinema, DIVERTIDAMENTE 2! Então, se liga o evento acontecerá nesta sexta (5) na Quadra do Pavão com 2 sessões gratuitamente: 1° sessão as 18h e  2° sessão as 20h. A exibição ainda fica melhor, terá refrigerante, pipoca e cachorro quente. Para garantir seu ingresso é necessário ir à Associação de Moradores do Pavão, com documento com foto, pegar a senha e esperar a sessão.

Atenção aos detalhes: todas as crianças precisarão estar acompanhadas de um responsável maior de idade [18+].

Sábado

O Baile Bass vai acontecer neste sábado (6) às 16h e promete agitar Santa Teresa com muita música brasileira e jazz. O bloco Sofridão junto ao Favela Bass se reuniram para fazer um sonzão. Além disso, a Favela Bass é o Programa de educação musical para jovens nas favelas e escolas públicas do Rio de Janeiro, com foco na música popular brasileira e o jazz que acontece na Favelinha. Anota aí! O endereço do Baile Bass será no Bar e Lanchonete Galinhão da Mata, na Rua Almirante Alexandrino, nº 2023, em Santa Teresa, ponto de referência ao lado da Pousada Favelinha.

E também, rolará o Viradão Cultural da Rocinha, para saber mais acesse o link https://vozdascomunidades.com.br/destaques/viradao-carioca-da-rocinha-acontece-nos-dias-6-e-7-de-julho-com-apresentacoes-e-debates/

Domingo

E para fechar o fim de semana com chave de ouro. Se liga na programação, no domingão (7) às 10h, terá o segundo dia do Viradão Cultural da Rocinha.

Roda Cultural da Rocinha é a roda de rima que acontece na Rocinha há anos e vem crescendo na cena hip hop e de arte urbana. Lembrando que a Roda Cultural acontece todo DOMINGO, a partir das 19h. Local: Praça do Skate, Rocinha, Rio de Janeiro – ponto de referência Curva do S. Brota e convoca!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]