Abastecimento de água começa a ser normalizado no Rio e Baixada Fluminense

Foto: Divulgação

A Águas do Rio informou nesta quinta-feira (28) que finalizou os serviços de manutenção no Sistema Guandu e o reparo da adutora rompida em Rocha Miranda, pertencente ao Sistema Ribeirão das Lajes. Com as intervenções concluídas, o abastecimento de água está sendo retomado gradativamente na capital (Centro e zonas Norte e Sul) e nos municípios da Baixada Fluminense, como Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti.

O prazo para a normalização completa é de até 72 horas, previsto para a manhã de domingo (1º de dezembro). No entanto, regiões mais altas e localizadas nas extremidades das redes de distribuição podem levar mais tempo para serem atendidas.

A concessionária orienta os moradores a economizarem água e priorizarem o uso de suas reservas para atividades essenciais. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 195 0 195.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]