A cada gol, uma árvore é plantada: Projeto Pé de Gol leva reflorestamento ao Morro da Formiga

ONG Formiga Verde promove educação ambiental através do futebol Em três anos já foram plantados mais de 2 mil árvores na comunidade.
Foto: Reprodução

Preservar o meio ambiente é cuidar do futuro do nosso planeta. E fica ainda mais legal quando une futebol e preservação. Pensando nisso, a ONG Formiga Verde, localizada no Morro da Formiga, Zona Norte do Rio, criou o Projeto Pé de Gol.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e do Clube de Regatas do Flamengo e busca relaciona gols do clube à quantidade de árvores nativas plantadas, incentivando a educação ambiental e a preservação da biodiversidade local.

A regra simples. A cada gol marcado pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, dez árvores de espécies nativas são plantadas em áreas previamente identificadas para restauração e conservação. O intuito do projeto é conscientizar de forma leve e criativa os jovens da importância da preservação do meio ambiente.

Desde a sua criação, há três anos, o projeto já plantou um total de 2.190 árvores, contribuindo significativamente para a conservação ambiental e ressaltando a importância das árvores na produção de oxigênio e na geração de alimentos para a fauna local.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]