Pesquisar
Close this search box.

3ª edição da Favela Empreendedora promove encontro com especialistas de negócios, na comunidade do Caju, Zona Portuária do Rio

Favela Empreendedora chega à terceira edição com evento que ensina moradores de favelas a abrir e expandir negócios
Foto: Raphael Pizzino / Divulgação

No próximo dia 11 de novembro, o projeto A Arte Gerando Renda, promovido pela ONG Favela Mundo, realizará o “3º Favela Empreendedora” no CRAS XV de Maio, no Caju, Zona Portuária do Rio. Com início às 14h, o evento gratuito tem como objetivo capacitar pequenos empreendedores que buscam impulsionar seus negócios, oferecendo ferramentas de precificação e estratégias de marketing digital. O acesso é limitado a 50 participantes, com distribuição de senhas a partir das 13h30.

A programação inclui palestras de especialistas como Júlio César de Souza, que abordará técnicas de precificação, e Lara Secunho Paz, Carlos Arthur, Catu Veiga e Alef Nascimento, que ensinarão práticas de marketing digital voltadas para o aumento da visibilidade e alcance de empreendedores nas redes sociais.

O projeto A Arte Gerando Renda, em sua 11ª edição, é patrocinado pela Prefeitura do Rio, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, AgeRio e Kasznar Leonardos, e já formou mais de 7.200 pessoas, especialmente mulheres, em diversas comunidades cariocas. A iniciativa atua no cumprimento de metas da ONU, como crescimento econômico e redução das desigualdades, e fortalece o empreendedorismo nas favelas, levando conhecimento acessível e de qualidade para o público.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelgrandpashabet girişmeritking

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]