275º edição da Roda Cultural da Cidade de Deus acontece nesta quinta-feira (15) e selecionará MCs

O projeto é uma das batalhas da zona oeste que sediará a seletiva para o campeonato estadual dos MCs.
Foto: Thiago Lima / Roda Cultural da Cidade de Deus / Reprodução

Hoje é dia de cultura na CDD! Nesta quinta-feira (15) a partir das 20h acontece a 275º edição da Roda Cultural da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Esta é uma edição especial em colaboração com o Conselho de Rodas CDD Terra do Free e Torneio Estadual do Rio de Janeiro.

O projeto foi anunciado em junho, ao lado da Batalha do Helianto, como uma das sedes de seletivas do circuito pela zona oeste. Com nove MCs confirmados, o evento promete revelar um nome de peso para rimar e concorrer a uma vaga no Duelo de MCs Nacional 2024, que ocorre em novembro. Mulheres e LGBTQIAP+ tem a presença automaticamente aprovada para participar, no intuito de valorizar e garantir a pluralidade das expressões artísticas.

girl group TROPA vai apresentar um pocket show ao público presente, destacando o lançamento de seu último EP. O grupo é formado por Black QueenPretta PoderTshawttyCamila ZasoulNabru Morais na voz, e a DJ Lola ritmando nas pick ups, e revela a força do empoderamento e liberdade feminina, reafirmando o local de protagonistas de suas histórias.

O projeto vai funcionar em colaboração aos veículos independentes e periféricos, NGB News e Diaspocast como correspondentes oficiais do evento que irão destacar a relevância pessoal e coletiva da arte e cultura de rua. A Roda Cultural da Cidade de Deus existe desde 2016 e neste ano vai acontecer na Quadra do Lazer, localizada no 15, e tem entrada gratuita.

No local haverá venda de bebidas e das camisas oficiais do projeto, com custo revertido para melhorias dos eventos, além da arrecadação de roupas para doação em prol das vítimas das tragédias do Rio Grande do Sul. O projeto é apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultural, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura através do Edital Ações Locais de 2023 – Edição Paulo Gustavo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]