Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Carnaval 2025: Definida a ordem dos desfiles das Escolas de  Samba do grupo especial e os dias de Intendente Magalhães

Portela fecha a noite de terça, Vila Isabel a de segunda e Mangueira ficará responsável por fechar a noite de domingo de Carnaval
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Já é Carnaval! A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) sorteou na noite desta quinta-feira (23), em uma festa na Cidade do Samba, a ordem dos desfiles do Grupo Especial do carnaval de 2025. O sorteio foi apresentado pelo carnavalesco e apresentador Milton Cunha e pela atriz e apresentadora Regina Casé. Ao fim dos sorteios, houve cinco minutos para trocas, mas nenhuma escola quis.

Pela primeira vez, os desfiles das principais escolas de samba do carnaval do Rio terão três dias de disputa. Em vez de seis escolas no domingo e na segunda, serão quatro desfiles por dia, incluindo a terça-feira no calendário.

Confira abaixo a ordem dos desfiles para 2025 do Grupo Especial:

  • Domingo:
  1. Unidos de Padre Miguel
  2. Imperatriz Leopoldinense
  3. Viradouro
  4. Mangueira
  • Segunda-Feira:
  1. Unidos da Tijuca
  2. Beija Flor de Nilópolis
  3. Salgueiro
  4. Unidos de Vila Isabel
  • Terça-Feira:
  1. Mocidade Independente de Padre Miguel
  2. Paraíso do Tuiuti
  3. Grande Rio
  4. Portela

Também foram definidos os dias de Intendente Magalhães. Em uma plenária realizada na mesma noite, a Superliga, liga responsável pela série prata e bronze dos desfiles, definiu uma importante novidade para os desfiles na Intendente Magalhães: A Série Prata terá seus desfiles distribuídos em três dias: domingo, 2 de março; segunda-feira, 3 de março; e terça-feira, 4 de março.

Já a Série Bronze desfilará na sexta-feira, 7 de março, e no sábado, 8 de março. Essa reorganização visa melhorar a logística e a experiência tanto para os participantes quanto para o público. Ainda não foi decidida a ordem dos desfiles da série prata e bronze.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]