Moradores do Alemão temem queda do poste de energia

Moradores estão há 12 meses com problema do poste, mas nada ainda foi resolvido

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Há mais de 1 ano moradores da Travessa São Felipe, no Morro do Alemão, convivem com a ameaça da queda de um poste de luz na localidade. E, agora, o problema vem se agravando nas últimas semanas devido às fortes chuvas de verão. Com isso, moradores vivem a expectativa de que autoridades solucionem o problema antes de que aconteça uma tragédia anunciada.

O ano de 2021 chegou, porém os problemas ainda são os mesmos de outros anos. Quem mora na Travessa São Felipe convive com o medo da queda de um poste de energia. Entretanto, isso não aconteceu pelo fato de os próprios moradores terem se mobilizado para amarrá-lo. Antes do Natal de 2020, a pedido da associação de moradores da Central, a Defesa Civil esteve na localidade. Mas, apenas isolou o lugar e não deu explicações se medidas seriam tomadas.

Outros postes na região também estão com risco de queda. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Moradores pedem ajuda

Vera Lucia de Oliveira, de 33 anos, mora em frente ao poste que está caindo. Em sua casa moram, além dela, outras 5 pessoas, dentre idosos e crianças. Preocupada, relatou como tem sido viver com este receio. “Nesse final de ano piorou, com a alta de chuvas, o muro cedeu, e ficamos ainda mais assustados. Nós queremos ajuda, estamos vivendo com medo e terror, porque é uma tragédia já anunciada. Aqui tem muita criança, sobem, descem o faz tempo todo o tempo todo, eu tô vendo a hora de acontecer alguma coisa”. 

Vera próximo do poste de energia reclinado. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Vera ainda fez contato com a Light sobre a situação do poste de energia. No entanto, foi informada que o local se trata de uma zona ambiental, e não poderiam fazer nada no local. “Eu falei para ela (atendente) olhar de novo. Como assim, que eu moro aqui há 33 anos, como não existe?! E ficou por isso mesmo”.

A moradora ainda faz um apelo às autoridades públicas, “Socorro e ajuda, porque estamos vivendo sob tensão. Só isso que eu peço, que olhem com um pouquinho de atenção para nós”.

O Voz das Comunidades aguarda o retorno e providência dos órgãos públicos responsáveis. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Deneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme Bonuslarcasibom girişcasibom girişcasibomcasibom girişcasibomcasibom twitter girişcasibomcasibom girişcasibom 726Bonus veren sitelerCasibom 2024 - 2025Canlı BahisBedava deneme bonusucasibom güncel girişcasibomcasibomcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]