Rburguer sorteia nesta quinta (28) vale de 100 reais em comemoração ao dia do hambúrguer

Empreendedores do Complexo do Alemão promovem distribuição de máscaras junto com o lanche e anunciam sorteio para clientes

Quem não gosta de um hambúrguer? Na data de hoje, 28 de maio, é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer, o lanche que mais faz sucesso no mundo todo e tradicionalmente conhecido na cidade do Rio de Janeiro como “podrão”.  Essa delícia vem de origem alemã, entretanto, os americanos consideram o hambúrguer uma tradição da sua gastronomia, que logo se globalizou rendendo lucros a grandes redes de fast food. O Bob’s foi a primeira empresa vender o sanduíche no Brasil, por volta dos anos 50.

Com o propósito de inovar e levar para a comunidade um hambúrguer de sabor diferenciado, Rene Silva, 26 anos, e seu tio, Raphael Machado, 33 anos, moradores do Morro do Adeus, Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, inauguraram a hamburgueria Rburger, localizada na rua Engenheiro Manoel segurado, 228,  que oferece somente o serviço de delivery. O projeto inicialmente foi criado pelo ex-sócio Eduardo Dornelles, que elaborou um menu sofisticado, com várias qualidades de pães, molhos, cebola caramelizada, bacon e até abacaxi. A ideia dos sócios foi inspirada na criação do bar Bistrô Estação R&R, que fica também no Complexo do Alemão, na Nova Brasília,  proporcionando aos moradores um espaço cheio de requinte e sabor.

“Nosso sentimento é de um alívio e satisfação, porque demorou dois anos para sair do papel. E nosso maior sonho é ter um restaurante maior e poder atender os clientes”, comenta Rafael. A  data não tem definição certa, mas, o que vemos é que cada vez mais a comercialização de hambúrguer ganha novos endereços, e hoje é dia de comemorar o lanche. Pensando nisso, o Rburger vai sortear um vale compras no valor de 100,00 reais para clientes que comprarem um lanche hoje e que pode ser consumido em produtos da loja. Além do sorteio, Raphael nos contou que desde o último dia  22 vem distribuindo gratuitamente máscaras para clientes que pedem lanche e que a iniciativa tem sido aprovada pela clientela. A proposta surgiu diante a crise que o mundo está enfrentando e da necessidade de se reinventar: “A ideia das máscaras é um mimo ao cliente e um incentivo à prevenção”, comenta o comerciante.

Cheddar Crispy: 2 blends de 110g, duas fatias de queijo cheddar, cheddar cremoso, maionese de alho, e cebola crispy no pão australiano. Foto: Rburger

O hambúrguer nada mais é do que uma combinação de pão e carne, turbinada com queijos, saladas e molhos. Porém, hoje encontramos uma variedade de opções, desde gourmets até os artesanais, não esquecendo dos vegetarianos. Atualmente, você encontra esse combinado de pão, carne e variações em qualquer lugar e muito popularmente nas comunidades cariocas. As hamburguerias se tornaram fonte de renda para muitas famílias de classe baixa devido ao desemprego. O complemento de renda e a grande procura pelo lanche movimentam a concorrência por esse serviço e abrem espaço para inúmeros empreendedores nas favelas.

Então, para os amantes dessa maravilhosa iguaria, e em tempos de isolamento social por causa do Coronavírus a sugestão do Raphael Machado, é o mais pedido da galera, o Nefasto, que contém  2 carnes de hambúrgueres (com 110g cada) queijos cheddar e muçarela e cebola caramelizada. O empreendedor contou ainda que nesta sexta-feira (29), terá o lançamento de um novo produto, inspirado na cozinha mexicana. O estabelecimento funciona de segunda à domingo das 18 às 00h. Pedidos podem ser feitos através do whatsapp 9 9600 4448.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]