Em mais um dia de operação, o Jacarezinho viveu mais dias de intenso tiroteio. A ação da última terça-feira (16) deixou seis pessoas baleadas. A troca de tiros no Jacarezinho terminou com quatro pessoas feridas e duas mortas. Houve um princípio de manifestação por parte dos moradores, que acabou não acontecendo.
Segundo relatos, os baleados foram encaminhados para o Hospital Municipal Salgado Filho. Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou através da assessoria de imprensa que equipes do Comando de Operações Especiais (COE) – através do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), atuaram no Jacarezinho inclusive com o apoio do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE) na remoção de obstáculos das vias.
A nota ainda afirma que durante as incursões, houve confronto criminosos armados atiraram contra os policiais e houve confronto. Equipes do Batalhão de Choque localizaram três pessoas feridas e as socorreram ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Dois morreram e um ficou sob custódia.
“Posteriormente, a equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) da Polícia Militar socorreu uma mulher, o Corpo de Bombeiros socorreu um homem e um taxista socorreu outro homem. Esses três feridos também foram levados ao Hospital Salgado Filho”, finaliza a nota.