Policial é denunciado pelo Ministério Público por morte de menina de 5 anos no Morro do Dendê, na Ilha do Governador

Ministério Público acusa sargento da PM por disparos sem justificativa que causaram a morte de Eloah da Silva dos Santos
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou na última quarta-feira (13) o terceiro-sargento da Polícia Militar, André Luiz de Oliveira Muniz, pela morte de Eloah da Silva dos Santos, de apenas 5 anos. A tragédia ocorreu em 12 de agosto de 2023, na Ilha do Governador.

Segundo o MPRJ, o policial efetuou nove disparos com um fuzil em direção à comunidade do Morro do Dendê, sem que houvesse confronto armado ou ameaça iminente que justificasse a ação. A denúncia sustenta que o sargento teria assumido o risco de atingir qualquer pessoa no local.

Como medida preventiva, o MP solicitou o afastamento do policial de operações externas e patrulhamento até o julgamento, limitando-o a funções administrativas no batalhão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]