Policial da CORE morre após ser baleado durante operação na Cidade de Deus

Por volta das 8h da manhã, uma ação policial foi iniciada na região conhecida como 15
Agente foi levado para o Hospital Lourenço Jorge. Foto: Betinho Casas Novas

Na manhã desta segunda (19), um agente da Coordenadoria de Recursos Especiais foi baleado durante uma operação na Cidade de Deus. Por volta das 8h da manhã, uma ação policial se iniciou na região conhecida como 15. O agente alvejado foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Mas, segundo informações, não resistiu e morreu.

Imagens do momento que ele chega no hospital Foto: Reprodução

De acordo com o G1, a Polícia Civil do RJ e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) iniciaram nesta segunda-feira (19) a Operação Gelo Podre, contra a fabricação e a venda de sacos contaminados para estabelecimentos das praias da Barra e do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as escolas funcionam normalmente no local no momento. Clínica da Família precisou de fechar por volta de 12h. O Centro Municipal de Saúde Hamilton Land suspendeu o início do funcionamento e agora avalia a possibilidade da abertura. Além da localidade do 15, Bariri e Karatê, também sofre com intenso tiroteio.

As favelas do Morro do Prazeres e Fallet-Fogueteiro também estão com ações policiais nesta segunda. Moradores denunciam invasões indevidas nas residências.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]