Policiais da UPP do Jacarezinho prestam primeiros socorros a recém-nascida que engasgou durante a amamentação

No último domingo (11), a pequena Sofia recebeu o procedimento da equipe, que estava de patrulha, e foi encaminhada para UPA do Engenho Novo

Foto: Reprodução

Um dos cuidados mais essenciais com a saúde de um recém-nascido está no momento da alimentação. Por ser bebê e não possuir controle total das funções do organismo, há sérios riscos da criança engasgar durante a refeição e sofrer consequências graves.

No último domingo (11), durante um patrulhamento na comunidade do Jacarezinho, agentes policiais socorreram um bebê que passava por esse momento delicado. Durante a amamentação, a pequena Sofia se engasgou com leite materno. Os familiares estavam a caminho do hospital, quando a equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) encontrou eles e realizou a manobra de primeiros socorros.

Após o procedimento, a bebê foi encaminhada para a UPA do Engenho Novo e passa bem.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]