Polícia realiza operações em cinco favelas nesta manhã. Cerca 21 escolas foram impactadas.

Moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste; Juramento, Faz Quem Quer, Cajueiro, Congonha, zona norte, recebem a ação de agentes do Estado
Presença policial na Vila Kennedy. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (21), os moradores das favelas Vila Kennedy, na Zona Oeste; Juramento, Faz Quem Quer, Cajueiro, Congonha, localizadas na Zona norte, amanheceram com ações da Polícia Militar.

Não há informações sobre feridos. A motivação para as ações também não foram divulgadas.

A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com as Secretarias de Saúde e Educação para saber sobre o funcionamento de Clínicas da Família e escolas.

A Secretaria de Educação informa que na Comunidade da Vila Kennedy 15 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais. Já no Faz Quem Quer foram três unidades impactadas. No Cajueiro:, duas escolas foram impactadas. No Morro da Congonha, uma escola foi impactada

As escolas do Juramento seguem com atendimento presencial.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, duas unidades municipais de saúde da Vila Kennedy suspenderam o funcionamento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]