Por volta das 14h, a Policia Civil e Militar realizam uma operação nas comunidades de Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta. Com a chegada de veículos blindados e helicóptero na região, o tiroteio intenso teve início. interditou a Avenida Brasil nos dois sentidos.
Um helicóptero da corporação precisou fazer um pouso forçado no Comando Naval da Marinha após ser atingidos por dois tiros no Confronto.
Segundo a Polícia Civil, a ação tem como objetivo investigar informações de inteligência sobre a atuação de facções criminosas na região. Por medida de segurança, foi solicitado o fechamento da via expressa no trecho próximo à ocorrência.
A SuperVia também foi afetada e emitiu nota informando que trens estão circulando em trajetos diferentes. “Em função de tiroteio nas proximidades da estação Vigário Geral, a circulação ficará entre Central do Brasil x Penha e Duque de Caxias x Saracuruna, sem a necessidade de troca de composição em Gramacho. As estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral encontram-se fechadas para embarque e desembarque. O intervalo no momento é de aproximadamente 30 minutos.“
A MobiRio informou que a linha 60 da Transbrasil (Deodoro x Gentileza – Parador) foi afetada, com a interrupção do serviço entre as estações Cidade Alta e Mercado São Sebastião. O Centro de Operações Rio orienta os motoristas a utilizarem a Linha Vermelha como alternativa. Ainda não há previsão para a liberação da Avenida Brasil.