Polícia Militar realiza operação no Conjunto de Favelas da Maré nesta quarta-feira (6)

Relatos de tiro na Vila do João e um suspeito foi ferido
Imagem: Reprodução

Moradores amanheceram com operação policial em algumas favelas do Rio nesta quarta-feira (6). Na Maré houve operação na Vila do João, Salsa, Pinheiros, Conjunto Esperança e Merengue. Relatos de tiroteio e muita tensão.

Tiroteio na Maré
Vídeo: Reprodução

Em nota, Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que nesta quarta-feira, equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da corporação atuam no Complexo de Comunidades da Maré. Durante a ação houve um confronto na Vila do João. Uma pessoa foi ferida, socorrida e levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Na Cidade de Deus e Vila Kenedy também tem operação policial nesta quarta-feira.

A Secretaria Municipal de Educação emitiu nota informando que na região do Complexo da Maré , 41 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais. Isso afetou 13.799 alunos. Já na Vila Kennedy, 12 unidades escolares foram atravessadas pela operação, afetando 3.511 alunos. Na Vila Aliança, oito escolas foram impactadas, afetando 2.152 alunos. E na região da Cidade de Deus, 575 alunos foram afetados. Isso totaliza 594.462 sem aulas nesta quarta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde também emitiu informes sobre as operações policiais. Na região da Cidade de Deus, as clínicas da família Lourival Francisco de Oliveira e José Neves acionaram o protocolo de acesso mais seguro e suspenderam o funcionamento durante a manhã. Já o Centro Municipal de Saúde Hamilton Land mantém o atendimento à população, entretanto, atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.

Na região da Maré as clínicas da família Adib Jatene e Augusto Boal, e o Centro Municipal de Saúde Vila do João também acionaram o protocolo de acesso mais seguro e interromperam o funcionamento das unidades de saúde.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]