A Polícia Militar realiza operação na manhã desta quarta-feira (29), no Conjunto de Favelas da Maré, que começou por volta das 6h da manhã. Segundo relatos, a operação se concentra no Parque União e Nova Holanda.
Uma moradora reclamou da operação nas redes sociais. “Só pra atrapalhar a vida das pessoas, precisando levar meu filho na consulta, por que é difícil conseguir consulta com pediatra, aí acontece isso. Fica difícil!”.
A Policia Militar informou que até o momento não tem saldo operacional.
Além da Maré, outras comunidades também estão com operação policial como: Faz Quem Quer, Congonha, Cajueiro, Mundial, Jorge Turco e Palmeirinha.
A Secretaria Municial de Saúde (SMS) informou que devido a operação a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento na manhã desta quarta-feira. Já a Clínica da Família Diniz Batista dos Santos mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas na manhã desta quarta-feira.
O Voz das Comunidades entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que respondeu que as escolas da região atendem normalmente.