Polícia Civil realiza operação no Complexo do Lins

Relatos de moradores confirmam baleados na comunidade. Polícia utiliza helicóptero na operação.
(Imagem: Reprodução)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está fazendo uma operação policial no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, moradores relatam que uma moradora foi baleada e muitas trocas de tiro. A polícia utiliza um helicóptero na operação. Segundo informações, 11 pessoas foram presas.

Helicóptero da Polícia Civil sobrevoa a comunidade do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução)

Por volta das 11h, o perfil Fogo Cruzado, no Twitter, já registrava os tiros na região. Depois das 13h, o perfil publicou que a operação seguia em curso no CPX do Lins.

Conforme informações do Portal G1, a moradora baleada foi encaminhada para o Hospital Naval Marcílio Dias, passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável.

Procurada pela equipe de reportagem do Voz, a Polícia Civil alegou, em nota, que a incursão se trata da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo “combater roubos de veículos e de cargas” e que uma das bases operacionais seria no Complexo do Lins. A polícia disse, ainda, que o tiro que baleou a moradora não partiu da corporação.

**NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO**

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]