PM é denunciado pelo MPRJ por morte de trabalhador na Cidade de Deus

Completado um ano do caso em 4 de janeiro deste ano, Marcelo Guimarães estava a caminho do trabalho quando foi alvejado
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (16), o Ministério Público do Rio denunciou o policial Ney Marinho por homicídio doloso, ou seja, em que há intenção de matar, devido à morte do trabalhador Marcelo Guimarães.

A vítima saía para trabalhar quando foi atingido por um tiro de fuzil, na cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. O crime ocorreu no dia 4 de janeiro de 2021. Segundo a família de Marcelo, ele tinha deixado um dos dois filhos em uma escolinha de futebol e estava de moto, quando foi atingido.

A promotoria alega que a justificativa do PM não condiz com as investigações. O policial afirmou haver confrontos no momentos do disparo, mas o blindado onde ele estava não tinha marcas de tiros. 

A denúncia pede também que Ney Marinho seja afastado das funções de patrulhamento e das operações policiais, até a data do julgamento. Mas ainda atuará na parte administrativa. Atualmente, o PM está lotado no batalhão de Jacarepaguá. 

A filha de Marcelo Guimarães, Vitória Guimarães, comemorou nas redes sociais a decisão do Ministério Público. 

Foto: Reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]